3 ago, 2016 | Filmes e Séries     Nerdices

Depois de muito tempo, finalmente a espera acabou e Esquadrão Suicida chega aos cinemas do mundo todo está semana!?? Após diversos teasers, trailers, pôsters e tudo possível que saiu de Esquadrão, a Warner e DC conseguiram conquistar milhares de fãs muito antes do filme estrear.maxresdefault

O filme é situado após os eventos de Batman vs. Superman, onde o mundo se encontra ainda abalado com a morte do herói. Então a agente do governo, Amanda Waller (Viola Davis) surge com um projeto para criar a Força Tarefa X, para defender o mundo de possíveis ameaças. A ideia é recrutar os maiores vilões para lutar contra ameaças maiores, que provavelmente irão custar a vida de cada um deles.

O esquadrão é composto por Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye- Agbaje), Arlequina (Margot Robbie), El Diablo (Jay Hernandez), Pistoleiro (Will Smith), Amarra (Adam Beache), Magia (Cara Delevigne), Katana (Karen Fukuhara) e todos sendo liderados por Rick Flag( Joel Kinnaman).3103474-4+suicidesquad

Logo no início já somos apresentados aos personagens de forma curta. Algumas cenas de flashbacks para contar a história dos vilões e como são capturados, sem contar que temos participações especiais de Batman (Ben Affleck) e uma rápida aparição do Flash (Ezra Miller). O filme dá destaque a história da Arlequina e do Pistoleiro, já o restante do grupo não é muito explorado e acabam sendo jogados na história. giphy

Arlequina é um dos maiores destaques do filme, temos bastante fan services com a personagem desde à sua roupa clássica até uma cena parecidíssima com a capa da hq Batman: Harley Quinn e diversas piadas! ?

Senti falta de mais loucura da personagem, porque afinal estamos falando da Arlequina… ? E uma das coisas que mais me incomodaram no filme, foi como descreveram a relação da personagem com o Coringa (Jared Leto), deixando de uma forma totalmente romantizada que na minha opinião nunca existiu.

279834

Fotos: Google Imagens

Falando no Coringa, o personagem aparece em pouco momentos e sinceramente não teve nenhuma importância na história, apenas serviu para mostrar a origem da Harley. Não sei dizer se gostei ou não do Coringa do Jared, acho que passou longe de ser o sociopata que conhecemos!! ? O visual ficou diferente e interessante, mas acho que o personagem não foi muito explorado.Esquadrão Suicida tem alguns problemas com o tom, onde o filme não sabe se posicionar entre o lado sombrio e o lado cômico. Também temos problemas com os cortes na edição, roteiro fraco e genérico.?

O filme funciona somente como uma apresentação de alguns personagens para o universo cinematográfico da DC.giphy (5)E sim, temos uma cena pós-crédito que é bem fan service, mas já me deixou bem ansiosa para os próximos filmes do universo DC.

Vale a pena ir assistir? Vale! Temos muitos personagens bons com ótimas caracterizações, arte do filme está demais e é claro, tem uma das melhores trilhas sonoras da vida! Só não vá assistir com muitas expectativas para não se decepcionar ☹

Nota: 3,5 

O que vocês esperam do filme? Já assistiram? Me contem o que acharam aqui nos comentários ? Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

21 comentários | 1 pessoa curtiu

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

For spam filtering purposes, please copy the number 8584 to the field below:

21 opinaram sobre “CRÍTICA | Esquadrão Suicida”

  1. Clayci

    | 3 de agosto de 2016

    Fico feliz por saber que o Jared não teve tanto destaque, até pq ele não faz parte do esquadrão..
    Mas não gostei nenhum um pouco da relação entre ele e a Arlequina na tela..

    No mais, o filme é excelente !!!
    Um presente para os fãs <3

    • Rafaela

      Rafaela

      | 3 de agosto de 2016

      Eu achei que tentaram forçar demais um relacionamento que nunca foi “romântico”!
      Sim, é aquele filme pra desestressar e aproveitar o momento 🙂
      Beijos!

  2. Dayane Nascimento

    | 4 de agosto de 2016

    Eu estou doida para assistir, vou tentar diminuir minhas expectativas hahaha
    Adorei a resenha ♥
    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

    • Rafaela

      Rafaela

      | 4 de agosto de 2016

      É um filme bom, mas eu achava que pelos trailers ia ser o filme da minha vida……
      Mas é um filme divertido e vale muito a pena pelos personagens!
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijos!

  3. Bianca

    | 4 de agosto de 2016

    Eu ainda não assisti, e nem sei se vou… Eu não gosto muito da DC, e pelas críticas to com um pé atrás. Talvez eu veja depois, não sei kkkk
    A resenha foi ótima e bem explicadinha! Arrasou!
    Beijos!

    • Rafaela

      Rafaela

      | 4 de agosto de 2016

      Assisti sim, vale a pena! Os personagens são super incríveis e mega caracterizados!
      É aquele filme perfeito pra desestressar sabe?
      Se tiver a oportunidade, vê no cinema!
      Ahhhhh, que bom que você gostou <3
      Beijos..

  4. Kaila Garcia

    | 4 de agosto de 2016

    Nas minhas redes sociais só vejo gente falando desse filme, sério! Confesso que não gosto de filmes desse estilo, porém gostei muito a forma que abordou as críticas no seu post, de uma forma totalmente construtiva. <3

    http://www.kailagarcia.com

    • Rafaela

      Rafaela

      | 4 de agosto de 2016

      Fico feliz que tenha gostado <3 Obrigada!!

  5. VANESSA BRUNT

    | 4 de agosto de 2016

    Nossa! Fiquei decepcionada por saber que o Coringa foi pouco explorado e só apareceu com essa intenção. É um personagem tão rico para enlaçar com as críticas de base da obra. Realmente triste. Mas ainda estou na esperança de que as críticas sociais em entrelinhas estejam presentes, e isso é o que mais vale para mim: as mensagens/lições que o filme pode emitir. Estou curiosa, mas já fiquei em alerta para algumas questões a partir do que apresentou, então adorei a resenha! Foi cuidadosa, não deu spoilers e nos permitiu não ter trecos de raiva por esses pontos negativos. Vamos nos preparando desde já, rs.

    http://www.semquases.com

    • Rafaela

      Rafaela

      | 4 de agosto de 2016

      Fico feliz que tu tenha gostado da resenha <3
      Também fiquei muito decepcionada com o coringa, acho que poderiam ter aproveitado mais ele ou até ter colocado ele como vilão principal.. Mas espero ver esse coringa do Jared no próximo filme do batman, com uma atitude diferente! Porque acho que se explorarem mais, vai sim ser um ótimo coringa!
      Mas assista o filme mesmo assim viu hahah
      Beijos.

  6. Rayanne Buchweitz

    | 5 de agosto de 2016

    A única coisa que me incomodou mesmo foi o foco todo na Arlequina e no Pistoleiro, em algumas cenas os outros personagens tinham no máximo duas linhas!
    O Coringa do Jared podia ter sido bem mais explorado e acredito que ele podia ter dado uma recriação interessante pro personagem.
    Beijão

    • Rafaela

      Rafaela

      | 5 de agosto de 2016

      Sim, também acho! Tanto vilão bom e não foi bem aproveitado mas ok 🙁
      E ainda acho que poderiam ter colocado o coringa de vilão principal.. Mas agora só esperar a próxima atuação dele de coringa pra ver se surpreende mais.
      Beijos.

  7. Gabriella

    | 6 de agosto de 2016

    Todo mundo tá falando tão bem desse filme, to super curiosa pra assistir e entender o tanto que as pessoas falam!!
    Beijos,
    Pompom Chic

  8. Bianca Geisler

    | 8 de agosto de 2016

    Ainda não assisti, mas fiquei meio desanimada com o que você achou, principalmente romantizar a relação da Harley com o Coringa. Da onde isso?? Até onde eu sei, ele até batia na menina. Não sei se vou curtir muito não.
    Ah, mas o elenco tá bonito, hein? Fiquei bem curiosa.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Rafaela

      Rafaela

      | 8 de agosto de 2016

      Pois então, na verdade os dois se batiam mas nunca se amavam a ponto dele se preocupar onde ela estava…. Tem muitas histórias que ele fazia de tudo para afastar ela…
      Mas o filme é divertido e vale a pena assistir pelos personagens!
      Já a relação dos dois, eu espero que mostrem mais sobre o que eles são mesmo, nos próximos filmes…
      Agora é só esperar hahah
      Beijos.

  9. Stephanie Ferreira

    | 8 de agosto de 2016

    Ainda não vi o filme, quero ver esta semana!! Mas to feliz que o Jared não teve tanto destaque <3
    Beijos

  10. Thais Aux

    | 11 de agosto de 2016

    Adorei sua resenha! Realmente, o filme é melhor do que o povo tá pintando, eu particularmente gostei, talvez até pela expectativa estar baixa com tantas críticas. E a aparição do Flash foi legal, mesmo sendo o Ezra Miller (que eu não gosto muito, hehe!).

    Beijos!

    • Rafaela

      Rafaela

      | 11 de agosto de 2016

      Eu também não sou muito fã dele mas eu realmente espero que ele faça um flash incrível e eu me arrependa de ter reclamado hahahah
      Beijos..

  11. Sabrina

    | 16 de setembro de 2016

    Eu não esperava tantas cenas do coringa porque ele não faz parte do esquadrão, concordo que colocaram apenas o lado “bonitinho” da relação da Harley com ele que eu creio que exista só quer, quando ele quer algo, queria que tivesse tido cenas dele batendo nela e tal pra uns e outros não ficarem “namore alguém que te trate como o Coringa trata a Harley”, vi coisas desse tipo no fb dps do filme e apenas ri com isso. Não gostei de terem cortado muitas cenas mas fazer o que né. No geral, eu amei o filme!!!
    Menina Psicótica

    • Rafaela

      Rafaela

      | 18 de setembro de 2016

      Também tive esse problema vendo o filme, quando estavam filmando foram até liberadas fotos deles fazendo cenas com a harley com a arma apontada pra ele e ele batendo nela… Mas não quiseram colocar esse lado, acho que com medo de “deixar o filme muito sombrio”..
      Espero que se lançarem um filme dela, mostrem a relação de verdade e sem romantizar!
      Beijos