5 abr, 2017 | Filmes e Séries     Nerdices

O mangá Ghost in the Shell foi criado em 1989 por Masamune Shirow,mas ficou conhecido logo após o lançamento do anime de 1995. A história cyberpunk é de uma sociedade futurista onde é comum o aperfeiçoamento corporal cibernético. A personagem principal Major é uma agente especial que teve seu cérebro embutido em um corpo robótico, que foi criado especialmente para combate.

Depois de tanta espera, a adaptação baseada na história de Masamune Shirow está nos cinemas! 👏 A Vigilante do Amanhã se passa no ano 2029, onde a tecnologia é tão avançada a ponto de empresas fazerem aperfeiçoamentos corporais, inteligência artificial e entre outros.

Sinopse

Num futuro próximo, Major é a primeira de sua espécie: um ser humano salvo de um acidente terrível, que é ciberneticamente aprimorado para se tornar um soldado perfeito. Quando o terrorismo atinge um novo nível e passa a invadir as mentes das pessoas e controlá-las, Major é a única qualificada para detê-lo. Enquanto ela se prepara para enfrentar um novo inimigo, descobre uma grande mentira: sua vida não foi salva, foi roubada. Ela não vai parar por nada enquanto não recuperar seu passado, descobrir quem fez isso com ela e impedir que seja feito com outros.

Scarlett Johansson interpreta Major Motoko Kusanagi, uma jovem que teve seu cérebro transplantado para um corpo totalmente robótico. A primeira de sua espécie desenvolvida pela empresa Hanka Corporation, Major é enviada para Seção 9, uma força tarefa governamental contra terrorismo.

Nesta adaptação possuímos uma nova trama, onde a seção 9 identifica um hacker que tem como missão destruir a Hanka Corporation. A medida em que Major vai em busca do seu novo inimigo, seus questionamentos sobre sua identidade e verdadeira origem aumentam cada vez mais.

O que mais me chamou atenção no filme foi a direção de arte e fotografia, que fazem um trabalho impecável com a adaptação. Se você tiver a oportunidade e quiser ter uma experiência completa com o filme, assista no IMAX!

Com direção de Rupert Sanders, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell é um ótima adaptação que traz os mesmos questionamentos do anime mas de uma forma diferente. E quem nunca assistiu o anime, aproveite para ir assistir,pois é um ótimo filme de ficção cientifica com muita ação.

Quem já foi assistir o filme? Me contem o que vocês acharam desta adaptação aqui nos comentários 🤓

Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos. 😗

2 comentários | Curtir

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

For spam filtering purposes, please copy the number 9512 to the field below:

2 opinaram sobre “Dica de filme: A Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell”

  1. Mari

    | 9 de abril de 2017

    Já vi alguns posts sobre o filme e acho a história bem legal, mas tenho mais vontade de assistir o anime primeiro! 😀
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    • Rafaela

      Rafaela

      | 10 de abril de 2017

      Eu recomendo assistir o anime primeiro, até para entender um pouquinho mais 🙂
      Beijos.