Dica de série: DARK

Posted in Filmes e Séries by

O fim do ano foi repleto de novas séries chegando no catálogo da Netflix e um desses lançamentos foi o seriado alemão DARK, criado por Baran bo Odar e Jantie Friese que logo na primeira semana já tinha conquistado um grande público.

Acabei assistindo a série somente no fim do mês e confesso que me arrependi de não ter assistido antes. Dark é uma obra de suspense e ficção científica que se passa em Winden, uma pequena cidade onde todos se conhecem e que de alguma forma estão conectados. No primeiro episódio já somos apresentados aos últimos acontecimentos que ocorreram na cidade, como o desaparecimento de crianças e o suicídio de um pai de família.

Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

O seriado é bastante complexo trazendo assuntos como viagem no tempo, burraco negro, paradoxo temporal e entre outras teorias que vão sendo explicados com o decorrer dos episódios. Uma série que com toda certeza vai dar um nó no cérebro de todo mundo!

 “A diferença entre passado, presente e futuro é somente uma persistente ilusão.” – Albert Einstein

Dark se destaca pela sua incrível trilha sonora que vai se conectando com a história e ajudando a criar um ar de mistério ao longo dos episódios, sem contar na fotografia da série que apresenta diversos detalhes e tons frios que ambientam o público na cidade.

A trama da série é bem construída, trazendo diversos questionamentos que ao longo dos episódios vão sendo respondidos. Dark prende do início ao fim, você só vai conseguir sossegar quando já tiver mil teorias na cabeça.

Esta é uma daquelas séries ótimas para maratonar tudo em um dia, o que não é difícil tendo em vista que a série só possui uma temporada com dez episódios. DARK lançou em dezembro de 2017 na Netflix  e já possui segunda temporada confirmada.

Confesso que demorei para me prender a história por conta do idioma que gerou uma estranheza no primeiro momento, mas a longo dos primeiros episódios fui me acostumando e a série começou a fluir. O seriado que chegou no fim de 2017 com toda certeza acabou sendo um dos meus favoritos do ano, acredito que de muita gente também!

Alguém ai já assistiu a série? Me conta o que achou e suas teorias sobre essa temporada 😊

Espero que tenham gostado da dica, beijos e até a próxima!

5 de Janeiro de 2018
/
Previous Post Next Post

13 Comments

  • Reply Viviane Vitorino

    Estou louca pra ver essa série porém estou pensando duas vezes antes de iniciar ela. Me parece muito boa!

    http://www.memorizeis.com

    6 de Janeiro de 2018 at 1:29 pm
    • Rafaela
      Reply Rafaela

      Vale super a pena assistir! Acho que não tem como não gostar <3
      Beijos.

      6 de Janeiro de 2018 at 3:26 pm
  • Reply palomacris

    Olá Querida Rafaela!
    A postagem está bem bacana e explicativa!
    Apenas assisti um ou dois episódios, não curti muito a série!
    Talvez um outro dia e dê uma nova chance para ela!

    Gostei de você e do blog~seguindo aqui!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    8 de Janeiro de 2018 at 2:25 pm
    • Rafaela
      Reply Rafaela

      Oi paloma, tudo bom?
      Fico feliz que tenha gostado do post.. Muita gente não consegue se prender a série por conta do idioma mesmo.
      Tenta dar uma nova chance outro dia, a série é muito incrível mesmo porém você tem que prestar atenção em todos os detalhes.
      Beijos.

      8 de Janeiro de 2018 at 2:43 pm
  • Reply Kelly Mathies

    Desde que cancelei Netflix, ando tentando encontrar maneiras de me adaptar a vida sem seriados iuaheiuhae, mas tá complicado, viu? Eu já tinha ouvido falar de Dark, até me chamou atenção por lembrar a ambientação de Stranger Things, mas ainda não tive a oportunidade de ver os episódios para chegar a uma conclusão plausível. Pela tua resenha, acabei interessada e curiosa ♥

    8 de Janeiro de 2018 at 2:58 pm
    • Rafaela
      Reply Rafaela

      Gente, deve tá muito complicado mesmo viu hahah
      Muita gente estava comparando com stranger things e posso dizer que existem alguns elementos que lembram bastante a série, mas uma é bem diferente da outra!
      Te garanto que você vai gostar muito da série <3

      10 de Janeiro de 2018 at 1:36 pm
  • Reply Gabriela Gouveia

    Fiquei com muita vontade de ver! Infelizmente não consigo acompanhar várias séries ao mesmo tempo (acabo confundindo as histórias, hahaha), estou assistindo Gossip Girl e anotando os nomes de todas as séries que quero assistir depois <3 …obrigada pela dica dessa série

    10 de Janeiro de 2018 at 8:36 am
    • Rafaela
      Reply Rafaela

      Menina, minha cabeça em vários momentos dá um nó de tanta série que eu assisto, te entendo hahah Mas não consigo acompanhar uma de cada vez viu, é muita coisa pra acompanhar!
      Gossip girl é só amorzinho também <3
      Beijos.

      10 de Janeiro de 2018 at 1:37 pm
  • Reply Blog Literizando

    Estava procurando uma nova série para assistir, pela sua resenha fiquei bem curiosa para ver DARK e com certeza já vou procurar na netflix ♥

    10 de Janeiro de 2018 at 12:34 pm
    • Rafaela
      Reply Rafaela

      Assista mesmo, é incrível <3

      10 de Janeiro de 2018 at 1:38 pm
  • Reply Bruna

    Todo mundo tá falando tão bem dessa série e eu só não quero me viciar em mais uma série maravilhosa hahaha e tenho certeza que vai acontecer com essa. Assim que eu estiver sem muitos afazeres foi colocar em prática esse vício logo…
    Neoguedes

    10 de Janeiro de 2018 at 7:42 pm
  • Reply Cassiany de Paula

    Já terminei todas as minhas séries. Logico que vou assistir Dark, fiquei muito curiosa, parece ser incrivel!!

    10 de Janeiro de 2018 at 9:57 pm
  • Reply Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? Já vi algumas pessoas elogiando essa série e fiquei bem curiosa pra assistir. Com relação ao idioma depois que assisti Os melhores contos de Grimm (alemão), The Fall (inglês Irlanda), Spiral (francês) e Sin Identidad (espanhol), acredito que posso assistir qualquer série (risos). É questão de prática. Espero conseguir assistir neste final de semana. Beijos, Érika =^.^=

    10 de Janeiro de 2018 at 11:21 pm
  • Deixe uma resposta

    Relacionados