29 jun, 2016 | Livros

Em meio a um cenário pós-apocalíptico com o mundo todo devastado pela guerra, o Circo mecânico Tresaulti tem como único objetivo levar alegria para as pessoas de cidade em cidade. ⚙❤DSC05041O circo é comandado por Boss, uma mulher forte e valente que recebeu o dom de reviver pessoas através de peças mecânicas após um desastre. A partir disto, Boss monta a trupe do circo, onde através de sua magia vai salvando vidas de pessoas que foram vitimas da guerra e que tiveram membros e órgãos destroçados. A trupe chama atenção por onde passa, já que muitos de seus artistas são mecanizados, sendo uma parte humana e outra máquina.

A maior parte da história é narrada por Little George, o pequeno ajudante de Boss que, mesmo ainda que não tenha sido modificado, ama o circo com todas as forças e possui uma grande responsabilidade dentro da trupe.Resenha: O circo mecânico tresaultiO Circo realiza apresentações incríveis e a escritora consegue criar bem o cenário, detalhando cada movimento, fazendo o leitor se apaixonar cada vez mais pela história e seus personagens.

Como nem tudo são flores, o único problema que o circo enfrenta é o governo, que quando descobre os poderes de Boss, quer a todo custo usá-los ao seu favor para trazer uma vantagem para a guerra. Este é o principal conflito e que deixará você louco para saber um pouco mais sobre cada capítulo. ⚙DSC05057A escrita da autora é diferente, em alguns momentos pode ser bastante confusa, mas ao longo das páginas você acaba viajando e entrando junto na história! Em alguns momentos o livro é narrado pelo Little George, já em outros pode ser qualquer outra pessoa da trupe ou até mesmo o circo.

Confesso que demorei um certo tempo para me acostumar, mas depois que peguei o ritmo da leitura, foi tudo só amor.DSC05061Quero citar minhas personagens favoritas que são basicamente todas mulheres fortes, determinadas, guerreiras e com personalidades únicas! Muito amor por todas as personagens ❤

Este sem dúvida é um dos meus livros favoritos de 2016, simplesmente pela forma que a história me encantou, me deixando cheia de questionamentos e me fez sentir parte do circo. Apenas uma palavra para esta obra: MÁGICA. DSC05064O Circo Mecânico Tresaulti, escrito pela francesa Genevieve Valentine foi publicado originalmente em 2013 pela DarkSide Books na edição de Brochura e depois de muitos pedido, a editora finalmente trouxe uma edição ilimitada maravilhosa no começo deste ano!

O livro conta com ilustrações de Wesley Rodrigues que só aumentaram a magia da história, nos permitindo visualizar cada personagem e se apaixonar cada vez mais ? giphy (1)

Título: O Circo Mecânico Tresaulti

Autor (a): Genevieve Valentine

Editora: DarkSide

Páginas: 320

Ano: 2013

 Quem já leu esta história? O que achou? Me contem aqui nos comentários ?Ah, e se você não leu ainda, por favor dê uma chance a esta obra incrível!?

Espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos <3

9 comentários | Curtir

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

For spam filtering purposes, please copy the number 1014 to the field below:

9 opinaram sobre “Resenha: O Circo Mecânico Tresaulti por Genevieve Valentine”

  1. Danielle S.

    | 30 de junho de 2016

    Amei essa capa, linda demais! DarkSide, como sempre, mandando super bem nas suas edições! ♥
    Gostei muito da história, eu ainda não conhecia esse livro e adorei a temática super diferente! Já quero ler, até para saber como termina, pois você me deixou super curiosa, hahahaha!
    Ilustrações lindonas também, hein! Tudo tão caprichado!!

    Um beijo! ♥

    • Rafaela

      Rafaela

      | 30 de junho de 2016

      Vale super a pena ler, o livro é incrível!
      Darkside sempre sendo puro amor hahah <3
      Beijoss!

  2. Kamylla Prado

    | 1 de julho de 2016

    O trabalho de edição da Darkside é fantástico demais. Eu morro de vontade de comprar este livro, mas estou com alguns na fila para ler ainda e uma certa falta de grana HAHAHA
    Adorei a resenha.

    • Rafaela

      Rafaela

      | 1 de julho de 2016

      Darkside deixa todo mundo na vontade de ter a coleção inteira deles hahah
      Fico feliz que tenha gostado! Beijos <3

  3. Clayci

    | 3 de julho de 2016

    Esta edição é tão linda..
    Eu comprei, mas ainda não consegui tempo pra ler.. -/
    Amei sua resenha e preciso ler o quanto antes.

    • Rafaela

      Rafaela

      | 3 de julho de 2016

      Quando puder leia, porque é aquele livro que acaba te dando uma paz conforme você vai lendo!
      Puro amor <3

  4. livros

    | 9 de julho de 2016

    Muito bom

  5. Simone Pinheiro

    | 12 de julho de 2016

    Ainda não tinha visto essas ilustrações, to encantada! ❤️
    Só vejo gente falando bem desse livro, mal posso esperar para comprar ele. Nas resenhas que eu li, explicavam sobre o circo, mas não falavam sobre esse conflito com o governo, parece deixar o enredo bem mais interessante.

    • Rafaela

      Rafaela

      | 12 de julho de 2016

      é um daqueles livros que você se encanta por cada palavra <3 Eu amo muito e acho que foi uma das melhores leituras do ano até agora!!
      Indico super!!
      Beijos.