15 abr, 2015 | Moda

Essa semana ocorre o São Paulo Fashion Week e como prometido durante toda a semana vai ter post todo dia comentando sobre os desfiles ocorridos até o final da semana.  No segundo dia do evento, oito marcas desfilaram e como promessa é divida, vim aqui fazer um resumão dos desfiles. Vem ver o que rolou no segundo dia do evento:

paula raiaA primeira marca a desfilar foi Paula Raia que trouxe muita transparência,detalhes de redes de peixe, recortes e muitas texturas. Podemos ver ao longo do desfile, texturas de anêmonas e esponjas tudo fazendo referência ao fundo do mar. A coleção toda foi em tons crus que para a estilista significava leveza e nitidez.

osklenLogo em seguida, tivemos o desfile da Osklen que foi inspirado na tribo Ashanika, com muitos tecidos naturais, estampas gráficas e texturas que remetem ao étnico. Os acessórios usados como borrachinha no braço e nas pernas, as franjas de seda em bolsas são inspirados em amuletos usados pelos índios.

ELLUS DSWTivemos também da Ellus que teve como principal inspiração do desfile foi Marrocos,tivemos presença do jeans com bolsos utilitários, rendas, seda e tapeçaria. A marca trouxe de marrocos bolsas peludas feitas a partir de tapetes marroquinos, a bolsa só será vendida em três lojas e em pequenos números. Algumas peças como as blusas, fazem referência as amarrações e aos lenços usados pelas muçulmanas.

agua de coco  DSWComemorando 30 anos de marca, Liana Thomaz trouxe para a coleção da Água de Coco muitas peças com o artesanato cearense, a inspiração do desfile foi o livro Mãos que fazem histórias.  Durante o desfile conseguimos desde rendas até bordados feitos pelos artesões locais, que foram aplicados aos maiôs e biquínis, fazendo as peças ganharem um toque a mais.

ls dswNo desfile da marca Lilly Sarti  conseguimos vir a estilista unindo os anos 70 com o orientalismo japonês. Vimos nas peças, calças estilo pijama, quimonos e também as blusas de camurça com franjas, mas o que mais me chamou atenção na coleção foram as peças com recorte a laser que davam outra cara ao look.

sacada dswA sexta marca a desfilar foi a Sacada,  que teve sua coleção inspirada no futurismo retrô, pop art e o op art com algumas estampas que remetem ao artista  Roy Litchenstein, roupas com linha A, construções com malhas, algodão e tricot remetem o efeito high-tech. Uma coleção com cartela de cores nas cores branco, azul marinho, vermelho.

JULIANA DSWMais uma marca que teve como inspiração do desfile os anos 70, Juliana Jabour trouxe os anos 70 com vestidos de silhueta mais solta, detalhes nas barras e nos decotes com renda guipure. A coleção contava com uma tabela de cores mais fresca, como branco, rosa, azul, amarelo, marrom e verde.

PicMonkey CollageO último desfile do dia, foi da marca Triya que trouxe para a passarela a inspiração nas sereias e no mar. A coleção trouxe biquínis, bodies que traziam recortes, estampas de ondas, sereias e corais. No final da coleção, a marca apresentou vestidos esvoaçantes, com tons mais pasteis, trazendo uma leveza as peças.

Quem está acompanhando o SPFW? Até agora, qual foi seu desfile favorito?

Espero que tenham gostado e até a próxima!!! Beijos. 

Em: Moda
Tags: , ,
0 comentários | Curtir

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

For spam filtering purposes, please copy the number 1643 to the field below:

Seja o primeiro a opinar sobre “Segundo dia de SPFW”